Dúvidas Frequentes
Política de Troca e Devolução.
Com base no Código de Defesa do consumidor, para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Adega Porto Fino LTDA. criou uma Política de Troca e Devolução.
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre e acompanhado de nota fiscal.
- A comunicação da troca/devolução dever ser realizada diretamente em nossa Central de Atendimento através do e-mail mkt@adegaportofino.com.br
- A Adega Porto Fino LTDA. terá o prazo de 15 dias corridos para analisar as reclamações, a contar da data de recebimento do produto em nossa empresa.
Instruções para devolução por desistência da compra/ troca do produto: A devolução por desistência da compra / troca de produto só pode ser realizada após contato com a nossa Central de Relacionamento via e-mail mkt@adegaportofino.com.br
1 - O frete de devolução do produto pelo motivo de desistência será de responsabilidade da Adega Porto Fino LTDA..
2 - O cliente poderá optar pela substituição do produto por outro da mesma espécie ou pela restituição imediata da quantia paga pelo produto.
Trocas após 7 dias corridos do recebimento da mercadoria.
- Só poderão ser feitas no estabelecimento físico.
- Será feita uma análise da condição do produto para certificar se não ouve uso ou modificação do produto original.
- O cliente tem o prazo de 30 dias corridos após o recebimento da mercadoria para realizar a troca por outro item disponível na loja. Exclui-se qualquer benefício de promoção, podendo ter diferenças no valor do produto a ser trocado.
Defeitos de fábrica e garantia
- Todos os produtos tem a garantia do fabricante de no mínimo 90 dias após o recebimento da mercadoria.
- Após 30 dias do recebimento do produto, os defeitos de fábrica deverão ser resolvidos diretamente com o fabricante.
- Dependendo da marca/fabricante o prazo e procedimento de garantia pode alterar.
- A Adega Porto Fino LTDA. se responsabiliza pela a troca ou orientação do procedimento de devolução de produtos com defeitos de fábrica no prazo de 30 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
- O fabricante tem o prazo de 30 dias para analisar o produto e notificar o cliente sobre o procedimento a ser realizado.
- Em caso de confirmação de defeito, o cliente pode escolher entre:
1. A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
2. A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
3. O abatimento proporcional do preço.
Política de Privacidade:
A Adega Porto Fino tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante as compras e navegações em nosso site. Por isso nossa loja não compartilha, aluga, vende ou empresta qualquer tipo de dados pessoais dos nossos clientes.
Todas as informações fornecidas em nosso site são de uso exclusivo para os procedimentos de compra. Utilizamos a tecnologia TRUSTWAVE que faz com que as senhas fornecidas em nossos cadastros sejam arquivadas de maneira criptografada, não permitindo que o lojista tenha acesso a elas, oferecendo segurança absoluta nos dados trafegados.
Também não temos acesso aos dados do cartão de crédito, pois eles são registrados em uma área exclusiva da administradora do cartão.
Nós, da Adega Porto Fino nos preocupamos com a segurança dos dados trafegados no site e garantimos um processo seguro em todas as etapas da compra!
Troca e devolução:
A Adega Porto Fino se preocupa com a sua total satisfação, por isso oferecemos os melhores produtos e procuramos sempre atender as necessidades dos nossos clientes. Nossa política de troca é baseada no respeito aos nossos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor. Assim como em nossa loja física, os produtos passam por um rigoroso setor de controle de qualidade. Mas caso haja a necessidade de troca, entre em contato conosco pelo telefone de atendimento 55 41 3367.5320 ( Segunda a Sexta – 8 as 18h ) ou pelo e- mail sac@adegaportofino.com.br , para que possamos orientá-lo e resolver da melhor forma possível.
Para que a troca seja realizada o produto não deve ter sinais de uso, assim como também deve ser enviada ao nosso endereço, na embalagem original juntamente com todos os itens que o acompanham.
Nós arcaremos com as despesas de troca ou devolução de produtos danificados, ou que não estejam de acordo com seu pedido. Mas as despesas do frete e seguro dos produtos devolvidos por arrependimento ficam sob responsabilidade do comprador.
Disponibilidade de safras e embalagens.
A Adega Porto Fino atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras e rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras e rótulos divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).
Política de Entrega:
As entregas feitas pela Adega Porto Fino são realizadas pela sua própria frota e serviços de motoboy se tratando de Curitiba/PR ou transportadora para outras cidades do PR, sempre de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Formas de Pagamento:
Na Adega Porto Fino você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:
Pagamento à vista
- Transferência bancária (débito em conta).
- Cartão de crédito
- Boleto Bancário
Pagamento parcelado
- Cartão de crédito em até 3x
O pedido estará sujeito à aprovação da administradora de cartão de crédito.
Quero alterar o endereço de entrega, como faço?
Para um pedido já expedido que você finalizou a compra já não é mais possível alterar o endereço de entrega.
Agora se o pedido ainda não foi enviado entre em contato com a nossa equipe para ver se ainda é possível fazer a modificação (41) 3367-5320, mkt@adegaportofino.com.br
Outra saída para não cancelar seu pedido, pedir pra alguém receber a entrega no endereço escolhido, a pessoas precisa ser maior de 18 anos e ter um documento de identificação.
Nenhuma alternativa atende sua necessidade? Acesse Meus Pedidos, clique sobre o pedido e escolha cancelar a compra.
Feito isso faça um novo pedido informe o novo endereço no seu cadastro.
Cancelar a compra depois do envio, o reembolso ou troca do produto só vai ser finalizado depois que o produto voltar pro nosso centro de distribuição, ok?
Quero cancelar meu pedido? Como faço?
O processo para cancelar o pedido, depende da etapa que sua compra se encontra no momento.
Vamos lá, antes do pagamento: se você comprar com boleto ou com cartão de crédito, mas a autorização do pagamento não acontecer no prazo, a gente cancela seu pedido automaticamente;
Pagamento aprovado, sem NF emitida ainda: Uma vez que o pagamento foi aprovado, se a Nota Fiscal ainda não foi emitida, você pode acessar Meus Pedidos, clicar sobre a entrega e depois em cancelar a compra;
Pagamento aprovado, produto entregue ou a caminho: Nota Fiscal emitida e até 07 dias corridos a partir da data da entrega, você informa que quer cancelar a compra e ela não foi entregue pode recusar a entrega. Preciso cancelar na loja assim mesmo? Mesmo que você recuse o produto no ato da entrega, precisa registrar o cancelamento em nosso site pra solicitar o reembolso.
Como solicitar o cancelamento, você acessa a central do usuário, clica sobre a entrega e depois em cancelar. Aí é só preencher a solicitação, contando pra gente os detalhes de porque não quer mais o produto. A gente vai te enviar um e-mail pra confirmar sua solicitação.