Felino Malbec - Tradição e inovação da Viña Cobos
O vinho Felino é elaborado pela Viña Cobos e é uma representação do que é melhor na combinação de tradição e inovação, umas das mais puras expressões do terroir argentino. Ele é porta de entrada para os Malbecs de elite de Luján de Cuyo e Valle do Uco.
Um Malbec argentino que combina estrutura, densidade e equilíbrio. Além de tudo, foi feito pelas mãos do enólogo mais respeitado da atualidade: Paul Hobbs. Este tinto fresco e com acidez viva, são a expressão de frutas puras e a riqueza de cada variedade.
Apresenta cor púrpura profunda em taça e é carregado em tipicidade aromática. Frutas vermelhas como morango e cereja, seguidos de um toque herbáceo e floral de violetas. Em boca é tão macio que os quase 15% de álcool são imperceptíveis.
Para a elaboração deste Malbec, as uvas foram colhidas e selecionadas manualmente e vieram 54% do Vale do Uco e 46% do Luján de Cuyo. O vinho passou pela fermentação alcoólica em tanques de aço inox e 8% da produção estagiou por 9 meses em barricas de carvalho francês novas. Final frutado e prolongado com um leve toque amadeirado.
Experimente harmonizar com hambúrguer artesanal de picanha, churrasco, vegetais assados, empanadas argentinas, pizza de calabresa, queijos e embutidos variados.
História Viña Cobos
A vinícola é responsável pela imagem da uva malbec como ícone argentino, graças aos cuidados de Paul Hobbes. Ele visitou a Argentina pela primeira vez em 1989 e constatou o potencial do malbec, que não era bem explorado na época. Especializou-se nesta casta e no uso de carvalho para o envelhecimento e hoje é considerado um dos maiores nomes da enologia.
É reconhecido por desempenhar um papel pioneiro e fundamental no lançamento do Malbec à fama e por sua contribuição para ajudar a transformar a Argentina em uma região vinícola.
Cobos foi criada há mais de 20 anos com a intenção de alcançar vinhos sublimes e de excelente qualidade, destacando o Malbec como a variedade emblemática de Mendoza. Os vinhos da Viña Cobos estão entre os mais desejados do mundo e a vinícola é muito popular entre turistas que visitam Mendoza.