Experimente Uvas Diferentes
Confira nossas dicas de uvas não muito conhecidas no Brasil e experimente novos aromas e sabores:
Os vinhos elaborados com a Gamay são leves e frescos, possuem alto nível de acidez, taninos sutis e estilo frutado. Seus principais aromas são de cerejas vermelhas e morangos.
A uva ícone de Portugal resulta em vinhos com ótima concentração de cor, elevada complexidade, sabor intenso e taninos finos. Com aromas florais de violeta, frutos vermelhos e negros.
A Torrontés produz vinhos brancos com corpo leve, boa acidez e sabor frutado. São muito aromáticos com notas florais de jasmim, rosas, flor de laranjeira e um toque de especiarias e ervas.
Pedro Ximénez, Pedro Jiménez, Pedro Giménez ou PX, naturalmente doce é a responsável pelo famoso Jerez da Espanha, mas também produz vinhos brancos que se destacam pelo frescor e mineralidade.
Uva símbolo da África do Sul, resulta em vinhos marcantes que desafiam seu paladar, com aromas exóticos, intensidade média, taninos marcantes, leve acidez e um fim de boca adocicado.
Uva típica do centro da Itália, produz vinhos com boa expressão de frutas, notas herbáceas e de especiarias, além de ótima acidez e estrutura. São muito gastronômicos, perfeitos para acompanhar pratos italianos.
A potência da Cabernet Sauvignon, com a leveza da Grenache Noir, transformou a Marselan em uma uva exótica e especial, seus vinhos combinam a elegância e a estrutura dessas duas variedades.
Os vinhos de corte, blend ou assemblage são produzidos com duas ou mais uvas com o objetivo de oferecer um vinho mais equilibrado e completo, somando as características e qualidades de cada uva.