Vinhos para a Páscoa
A Páscoa está chegando e nós preparamos algumas dicas de vinhos para o seu almoço.
Já faz parte da tradição dos brasileiros comer bacalhau e frutos do mar neste dia, então nossa indicação é um delicioso vinho verde português que é leve e tem uma ótima acidez como o Santola e o Casal Garcia.
Da região dos vinhos verdes em Portugal, o produtor Caves Messias é responsável pela sua produção. Apresenta aroma frutado intenso e bom frescor. Leve e muito fácil de beber.
Produzido desde 1939, o Casal Garcial é o vinho verde mais conhecido entre os brasileiros. Um vinho jovem, suave e fresco, de aroma equilibrado e levemente frutado.
Para quem vai preparar outros pratos indicamos o vinho português Reguengos Doc Branco e Tinto. Eles são produzidos pela tradicional cooperativa Carmim localizada na região no Alentejo.
Elaborado com as uvas Síria e Antão Vaz na DOC Alentejo, sul de Portugal. Apresenta aroma de fruta tropical com algumas notas citrinas e de baunilha. Na boca possui bom volume, excelente frescura e um final prolongado.
Possui aroma de frutas vermelhas maduras e leve toque floral. Em boca é seco, possui corpo médio, boa acidez, taninos finos e final longo.
Após o almoço nada melhor que saborear os chocolates com vinho Porto Messias. E para quem gosta de um licor cremoso indicamos o africano Amarula.
O vinho do Porto Ruby da Messias é elaborado com uma seleção de vinhos jovens e descansa por um breve período em barricas de carvalho. Trata-se de um vinho fortificado doce de caráter jovem, bastante aromático com notas de frutos vermelhos.
Importado da África, elaborado a partir da destilação da fruta Marula que misturada a um creme fresco, chega-se a um dos mais sofisticados licores Premium. Um produto de textura cremosa, estável, de paladar macio e saboroso. Pode ser tomado puro, com gelo ou misturado com outros ingredientes como café e sorvetes.