Vinhos Rosés para Degustar na Primavera
Com a chegada da primavera nada melhor que degustar vinhos rosés jovens, frescos e leves.
Mas afinal, o que é um vinho rosé?
A cor característica é resultante de técnicas específicas, na qual o enólogo irá escolher de acordo com o objetivo final. A maceração, que é a mais comum e também utilizada para a elaboração dos tintos, consiste em deixar o mosto em contato com a casca da uva. O tempo de contato determina a coloração do vinho e sua intensidade. No caso dos rosés, algumas horas já são o suficiente para resultar na bebida rosada. No método de corte os vinhos brancos e tintos já vinificados são cuidadosamente misturados para dar origem às colorações de perfeitos rosés. Na sangria, durante a elaboração dos tintos, uma parte do suco é retirado do tanque de fermentação, sendo transferido para outro, resultando assim em um belo vinho rosé.
Pensando nisso a Adega Porto Fino fez uma seleção de vários estilos e nacionalidades. Confira!
Nederburg
(África do Sul)
Um rosé frutado com notas de frutas vermelhas. Em boca é levemente suave e possui final agradável.
Quinta de Bons Ventos
(Portugal)
Vinho meio seco, aromas frutados e florais, leve e fácil de tomar.
Miolo Seleção
(Brasil)
Foi o primeiro vinho rosado elaborado pelo Grupo Miolo, produzido com uvas Cabernet Sauvignon e Tempranillo. É um vinho leve, jovem e muito versátil.
Naturelle Suave
(Brasil)
De coloração rosado intenso, é límpido e brilhante. Aromas primários, com notas de frutas frescas como morango, goiaba, pêssego, cereja e leve nuance floral. Leve e de agradável frescor, com paladar adocicado.
Benjamin Nieto Suave
(Argentina)
Apresenta aromas florais, com notas de frutas frescas. Em boca, possui equilíbrio entre doçura e acidez.
Casal Garcia
(Portugal)
Vinho verde com aromas de framboesa e morango. Notas de frutas vermelhas, bem conjugada com uma acidez equilibrada que confere a este vinho um grande frescor, uma estrutura sólida e um final harmonioso e de persistência suave.
Monsaraz
(Portugal)
Apresenta aromas de cereja, framboesa e morango, com notas florais. É fresco, elegante e equilibrado.