Mosquita Muerta Wines
Conheça a Mosquita Muerta Wines e saiba por que a vinícola vem quebrando paradigmas e inovando a forma de apreciar vinhos argentinos.
"Mosquita Muerta" é uma expressão em espanhol que designa uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba por realizar um feito notável. Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do vinho. Cerca de 70% da produção da Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde se tornou um sucesso entre os apreciadores de vinhos argentinos.
“Comecei em 2009 com a ideia principal de criar Premium Blends, e não apenas Malbec. Para isso, fazemos uma seleção cuidadosa das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza." - José Millan.
Alguns dos vinhedos são localizados nas regiões do Vale de Uco, como Gualtallary, Vista Flores, El Manzano, Chacayes e Lujan de Cuyo-Maipú (a primeira região do Malbec), Perdriel, Barrancas e Agrelo.
Sua filosofia é usar múltiplas técnicas de fermentação e envelhecimento , a fim de fornecer vinhos artesanais e deslumbrantes.
É um projeto muito pessoal porque José Millan é quem nomeia e define cada vinho. Por trás de cada Mosquita Muerta há uma história que ele quer nos contar.
Tímido e inofensivo. Ela brinca com o silêncio sensato, enquanto outros perdem o jogo com vibração exagerada. Mosquita Muerta tem um veneno inesperado, ela tem um plano escondido. Tenha cuidado, ou você pode ser pego... para sempre.
Este blend de tintas mistura variedades e origens em todo o Vale de Uco. Uvas colhidas manualmente, fermentado com leveduras indígenas e estagiado em barricas de carvalho. É um vinho poderoso, tem um tom de rubi intenso, aromas de cassis, cacau e café. É encorpado e no paladar é intenso, equilibrado com longo final e taninos aveludados.
Blend: 40% Malbec | El Manzano. 30% Malbec | Los Chacayes. 20% Cabernet Sauvignon | Los Árboles. 5% Merlot | Los Chacayes. 5% Cabernet Franc | La Consulta.
Harmoniza com churrasco, hambúrgueres suculentos e massas condimentadas.
Premiações: 96pts Descorchados. 92pts Robert Parker. Medalha de Ouro Expo Vinos Bogotá.
Ele pode ser encontrado onde não foi convidado. Ele é opinativo se tem conhecimento ou mesmo se não tem. O PISPI é aquele que busca destaque. Ele desperta paixões e ódios, mas nunca passa despercebido.
Fermentado com leveduras indígenas e estagiado em barricas de carvalho. Suculento, frutado e gostoso de beber, chama atenção pela vibrante acidez, taninos de ótima textura e final profundo, com toques de ameixas, flores e ervas.
Blend: 40% Malbec | Perdriel. 20% Petit Verdot | Los Chacayes. 20% Bonarda | Medrano. 10% Cabernet Franc | La Consulta. 10% Merlot | Los Chacayes.
Harmoniza com carnes vermelhas, massas e queijos duros.
Premiações: 91pts Descorchados. 90pts Robert Parker.
Fiel às suas convicções, ele é um perseguidor incansável. Guiado pelo nariz preciso, ele enfrenta dia após dia o seu destino. Perro Callejero (cão vadio), ele buscará seu osso de ouro até o fim. Não tente domá-lo... ele é seu próprio mestre.
Possui coloração rubi intensa. Na boca nota-se bom corpo, frescor, importante acidez, taninos agradáveis e pronunciados por sua passagem em madeira. É um Malbec bastante fresco e de final persistente.
Blend: 50% Malbec | Perdriel. 25% Malbec | El Manzano. 25% Malbec | Los Chacayes.
Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas, churrasco, massas com molhos condimentados, queijos maduros e duros.
Premiações: 90pts Descorchados. 90pts Robert Parker.
Sua presença se impõe qualquer lugar em que entre. Embora nem sempre seja bem-vindo, ele nunca passará despercebido. Sua adrenalina é o risco, a chave. Sapo de Otro Pozo, a maneira argentina de dizer “peixe fora d'água”.
Um blend muito bem preparado que se diferencia pelas uvas de altíssima qualidade provenientes de diversas sub-regiões e altitudes do Valle do Uco. As uvas são colhidas e vinificadas de forma separada com leveduras naturais. Mostra aromas defumados e picantes da influência do carvalho combinados com notas de ervas aromáticas, frutos silvestres e flores.
Blend: 25% Malbec | Los Chacayes. 20% Malbec | Gualtallary. 15% Malbec | El Manzano. 20% Syrah | Los Chacayes. 20% Cabernet Franc | La Consulta.
Harmoniza com carnes vermelhas, massas e queijos duros.
Premiações: 93pts Robert Parker. Medalha de Prata World Wine Awards Decanter.
Cordero con Piel de Lobo Cabernet Sauvignon
Ovelha em pele de lobo… Nada é o que parece, a percepção é a nossa melhor habilidade. Lembre-se das ovelhas que deixam o rebanho como personagem principal, a ironia é sua melhor qualidade.
O vinho Cordero Con Piel de Lobo é um jovem Cabernet Sauvignon muito bem preparado. Apresenta coloração rubi profundo, aroma e sabor de frutas vermelhas. Em boca tem uma acidez justa, taninos agradáveis, com um final persistente por sua passagem pela madeira. Este é um Cabernet Sauvignon argentino diferenciado.
Blend: 50% Cabernet Sauvignon | Agrelo. 50% Cabernet Sauvignon | Barrancas.
Harmoniza com carnes vermelhas, massas e queijos duros.
Premiações: 92pts James Sucking.
Compre seu exemplar Mosquita Muerta Wines na adegaportofino.com.br. Entrega grátis em Curitiba para compras acima de R$100. Demais regiões consulte valores.